Perigos e Incómodos em Lisboa

Lisboa não é propriamente uma cidade perigosa e o pior que lhe pode acontecer é apanhar um escaldão ou uma ressaca. O crime mais comum em Lisboa é o assalto a automóveis, por isso não deixe nada de valor dentro do veículo, mesmo que esteja trancado, ou no quarto do hotel. Utilize o cofre que colocam à sua disposição no hotel.

Os carteiristas e ladrões de malas também constituem um problema e muitos deles estão organizados em pequenos grupos. Tenha particular atenção a pessoas que se aproximam abruptamente ou que vão de encontro a si e não deixe as suas coisas em lado nenhum, nem que seja apenas por breves momentos.

Evite becos ou ruas secundárias ou qualquer outro sítio que não lhe pareça conveniente à noite.
Se for vítima de assalto, deve apresentar queixa na polícia e guardar uma cópia da participação, caso queira participar isso no seguro. Se o seu passaporte for roubado ou se o perder, deverá entrar em contacto com o seu consulado para que seja emitido novo passaporte. A violência contra os turistas é pouco frequente. Como em qualquer situação, recorrer ao bom senso poderá salvá-lo de um desgosto maior.
Faixa publicitária

autos en

Please update your Flash Player to view content.


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.