Castelo de São Jorge

A cidadela do Castelo de São Jorge é um local fascinante para se contemplar a longa história de Lisboa. O local foi ocupado pelos Romanos, Visigodos e Mouros antes de ser transformado no Palácio Real por volta do século XIV. Os visitantes podem subir às torres, caminhar pelas muralhas do castelo e admirar as extraordinárias vistas sobre a cidade e o rio Tejo. Gansos e patos vagueiam pelos jardins do castelo, plantados com carvalhos, pinheiros e oliveiras.

Sobranceiro ao bairro de Alfama, com as suas ruas labirínticas, o Castelo de São Jorge possui 11 torres e um fosso seco. Os visitantes podem explorar o museu no antigo Paço Real da Alcáçova, visitar as ruínas arqueológicas datadas do século VII e observar a cidade de Lisboa através do periscópio na Torre de Ulisses. Outra visita obrigatória é a Casa Ogival, com os seus cinco arcos ogivais, e a Olisipónia – uma exposição multimédia acerca da história de Lisboa. O pequeno bairro de Santa Cruz também se encontra dentro das muralhas do castelo. Faça uma visita guiada para conhecer mais sobre o castelo, aproveite o programa de eventos artísticos e culturais ou deixe-se simplesmente maravilhar pelas ruas de Lisboa a partir deste miradouro único.

Faixa publicitária

autos en

Please update your Flash Player to view content.


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.