Jardim Zoológico de Lisboa

Contando com uma das melhores exibições zoológicas do mundo, com condições muito aproximadas aos habitats de origem, o Jardim Zoológico de Lisboa oferece ainda diversas actividades de entretenimento e outros serviços.

As principais atracções são:
Baía dos Golfinhos: a Baía dos Golfinhos nasceu em 1995 e é, hoje, uma das maiores atracções do Jardim Zoológico. Não perca um espectáculo divertido e interessante que se desenrola no cenário de uma vila piscatória! Este espectáculo combina as acrobacias dos golfinhos e dos leões-marinhos com informação acerca das características destes animais, a sua adaptação à vida marinha e alguns elementos ecológicos. Dê a si mesmo a oportunidade de aprender de uma forma muito divertida!

Teleférico: aberto em 1994, o teleférico também se tornou uma das maiores atracções. Em cabines de dois passageiros, os visitantes podem desfrutar de uma viagem única de cerca de 20 minutos. Passar por cima dos hipopótamos, dos tigres, dos leões e de muitos outros animais é uma experiência capaz de lhe cortar a respiração.
Leões-marinhos: na área dos leões-marinhos pode ver um espectáculo diário, onde a relação entre os treinadores e estes afáveis animais é bastante impressionante. À medida que o treinador vai apresentado os leões-marinhos, cada um vai fazendo uma acrobacia. Aqui as crianças podem aprender algo mais acerca dos hábitos destes fantásticos animais.

Reptilário: desde o início da vida celular na Terra, há cerca de 4 mil milhões de anos, só existia vida no mar. Aproximadamente há 370 milhões de anos, os primeiros animais vertebrados começaram a sua aventura na terra e os répteis foram os primeiros animais 'terrestres'. Dominaram a vida na Terra durante quase todos os períodos, incluindo o período Jurássico, e os dinossauros representaram o clímax da evolução réptil. Desde então, não voltou a haver uma espécie a dominar a Terra durante tanto tempo. Mortos por um fenómeno ainda hoje inexplicável, os dinossauros deixaram de existir há muitos, muitos anos... mas algumas espécies de répteis resistiram às mais diversas adversidades e conseguiram sobreviver até hoje. Visitar o Reptilário do Jardim Zoológico de Lisboa significa fazer uma viagem ao passado e aprender tudo sobre a evolução destes animais.

Show de Araras: no Teatrinho da Natureza, um vistoso e divertido grupo de araras, catatuas e papagaios andam de bicicleta, de patins e conduzem jipes, enquanto outros mostram as suas capacidades intelectuais fazendo contas e os mais preguiçosos optam por se deitar nas espreguiçadeiras.

Quintinha: a Quintinha foi criada em 1996 para trazer as pessoas de volta ao 'campo'. Nesta zona, a intenção é estimular o contacto próximo entre as crianças e os animais domésticos frequentemente vistos em propriedades rurais, assim como a possibilidade de observar no seu meio natural uma variedade de vegetais e frutos a crescerem naturalmente.
Faixa publicitária

autos en

Please update your Flash Player to view content.


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.