Palácio de Belém

O Palácio de Belém é a residência oficial do Presidente de Portugal. Construído em 1559 pelo nobre D. Manuel de Portugal, este Palácio está localizado numa área que certamente não quererá deixar de visitar. No século XVIII, este palácio era conhecido como 'palácio dos leões' - símbolo solar que combina Sabedoria e Poder - animais que podem ser vistos um pouco por todo o palácio.

O acesso ao Palácio é vigiado por dois guardas. É impressionante a sua seriedade nas suas fardas magníficas; um curioso capacete com penacho e uma espada pendurada num cinto... Parece que voltámos atrás no tempo.

Pode visitar o Palácio e os seus lindos jardins aos sábados das 10h30 às 17h00, sempre que não estejam programados actos protocolares a decorrer no Palácio. Existem visitas guiadas, realizadas por um técnico do Museu da Presidência da República, e os ingressos  custam 5€ (com desconto de 2€ para estudantes e reformados com mais de 65 anos).
Faixa publicitária

autos en

Please update your Flash Player to view content.


Utilizamos cookies para fornecer os nossos serviços. Ao utilizar os nossos serviços, concorda com a nossa utilização de cookies.